top of page

BAIRRO SEGURO: COMO FUNCIONA A FUNÇÃO CHEGADAS E SAÍDAS SEGURAS?

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Bairro Seguro: como funciona a função chegadas e saídas seguras?

Sabemos que muitos assaltos e invasões acontecem no momento em que alguém está chegando ou saindo de casa, pois é um momento de maior vulnerabilidade, já que precisamos abrir o portão, entrar ou sair e, então, fechar o portão, ou esperar que ele se feche. É nesses momentos de espera e movimentação, em que estamos prestando atenção em outra coisa, que criminosos aproveitam para agir.

Imagine a seguinte situação: você está chegando em casa, é tarde da noite, você está com sua família no seu carro, não há movimentação na rua. Você enxerga alguém suspeito próximo à sua casa. O que você faz?

Ou então, você está em casa e, por algum motivo, precisa sair de madrugada. Você se sente inseguro, pois a rua está escura e você não consegue se certificar de que não há riscos em abrir o portão de sua casa. O que você faz então?

Neste post, vamos te mostrar como o aplicativo Bairro Seguro pode tornar mais tranquilos esses momentos de chegadas e saídas, garantindo mais segurança para você e sua família.

COMO O BAIRRO SEGURO AUMENTA A SEGURANÇA EM CHEGADAS E SAÍDAS?

Nesses cenários que exemplificamos anteriormente, e em outros similares, é comum as pessoas apenas confiarem em suas próprias percepções e enfrentarem qualquer medo ou receio que tenham. Porém, contando com o Bairro Seguro, é possível ter ajuda e aumentar a segurança, para diminuir a vulnerabilidade e proteger sua casa, você e sua família.

No aplicativo Bairro Seguro, existe uma função denominada chegadas e saídas seguras. Ela pode ser acionada pelo aplicativo sempre que você quiser o acompanhamento de um agente de segurança para entrar ou sair de casa. Ao acionar essa função, um agente de segurança se desloca até seu endereço, e você pode acompanhar esse deslocamento pelo aplicativo Bairro Seguro. Isso significa que você não precisará ficar parado esperando o tático chegar, afinal, se você está se sentindo inseguro quanto a entrar em casa, também não faria sentido ficar parado esperando, não é mesmo?

POR QUE É MAIS SEGURO TER O ACOMPANHAMENTO DO TÁTICO AO CHEGAR OU SAIR DE CASA?

Os agentes que compõem a equipe tática das empresas de segurança são treinados para reconhecer e agir em situações de perigo. Por isso, ao solicitar a presença de um agente de segurança por meio do aplicativo Bairro Seguro, você garante a proteção de alguém que saberá o que fazer caso exista realmente uma situação de perigo iminente.

De qualquer forma, existindo ou não uma ameaça em sua rua ou bairro, a presença do agente certamente poderá tranquilizar você e sua família. Mesmo que você more em um bairro seguro, é possível que, em algum momento, você ou alguém da sua família vivencie uma situação em que se encontra com medo ou sentindo insegurança. E é nesses momentos, especialmente, que contar com o aplicativo Bairro Seguro faz toda a diferença!



ESSA FUNÇÃO É VÁLIDA APENAS PARA CHEGADAS E SAÍDAS DE CASA?

A forma como essa função opera e a região em que está disponível são determinadas pela empresa de segurança que estabelece parceria com o aplicativo Bairro Seguro. Isso significa que é possível, sim, que a função chegadas e saídas seguras seja ampliada para outros locais, como o escritório em que você trabalha, por exemplo, ou a casa de um familiar.

Por isso, ao contar com o aplicativo Bairro Seguro, é importante conversar com a empresa de segurança parceira e entender muito bem a cobertura oferecida.

E vale lembrar também que o aplicativo Bairro Seguro oferece ainda outras funcionalidades, como o botão de pânico e a possibilidade de visualizar as câmeras de segurança do bairro.

Acesse nosso site para entrar em contato com a gente e conhecer melhor o aplicativo Bairro Seguro. E se quiser mais dicas de segurança para o seu bairro, acompanhe nosso blog!


Postado por Bairro seguro | 12/07/2021

https://blog.bairroseguro.com/bairro-seguro-como-funciona-a-funcao-chegadas-e-saidas-seguras/

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page